O caso ocorreu na última semana de 2024 e passou por uma investigação criteriosa, ao se levar em consideração a raridade desse tipo de ocorrência no Brasil. Todas as confirmações de morte pela doença, no País, foram registradas apenas a partir do ano passado. A análise foi conduzida por um comitê de especialistas, que discutiu o caso até chegar a um consenso sobre a causa da morte.
Além disso, em 2024, Pernambuco também confirmou três óbitos fetais relacionados à febre oropouche. Os casos, registrados ao longo do ano passado, passaram por investigação detalhada e foram oficialmente reconhecidos como tendo vínculo com a infecção pelo vírus.
Até o momento, desde maio de 2024, Pernambuco tem 179 casos confirmados de oropouche.
O vírus, no Estado, já foi identificado em pacientes dos municípios de: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, Pombos, Recife, Bom Jardim, Limoeiro, Machados, Água Preta, Catende, Gameleira, Jaqueira, Lagoa dos Gatos, Maraial, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Barra de Guabiraba, Bonito, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Aliança, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Paudalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário