BR-232 receberá R$ 41 milhões para revitalização de trecho estratégico em Pernambuco
Ministro Renan Filho assinou ordem de serviço em parceria com o governo do estado. A iniciativa marca a primeira grande intervenção no trecho desde a duplicação da via
Investimento permitirá melhorias em 25,5 km da BR-232/PE, no trecho do entroncamento com a BR-408/PE até a Travessia Urbana de Vitória de Santo Antão, na PE-050. - Foto: Michel Corvello/MT
O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, autorizou nesta terça-feira (6) a revitalização de um trecho da BR-232, em Pernambuco. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (6), durante reunião entre o ministro dos Transportes, Renan Filho, e a governadora do estado, Raquel Lyra, em Brasília. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura viária em todas as regiões do Brasil.
O investimento federal de R$ 41 milhões permitirá melhorias em 25,5 quilômetros da rodovia, no trecho que vai do entroncamento com a BR-408 (Viaduto de Itapacurá) até a PE-050 (Travessia Urbana de Vitória de Santo Antão). Esta será a primeira grande restauração do segmento desde a duplicação da via, que ocorreu há cerca de 20 anos.
O recurso, proveniente de emendas parlamentares da bancada federal de Pernambuco, foi viabilizado por articulação entre o Governo de Pernambuco e o Ministério dos Transportes. A licitação da obra foi conduzida pela gestão estadual.
"Vamos seguir trabalhando, porque a determinação do presidente Lula é que Pernambuco seja uma prioridade, para ajudarmos o estado a desenvolver cada vez mais”, afirmou o ministro. Ele destacou, ainda, que as obras da BR-104 já foram retomadas e que a revitalização da BR-232 representa mais um passo importante na melhoria da infraestrutura viária do estado.
A iniciativa complementa os esforços para o avanço da duplicação da BR-232, em outros trechos da rodovia, também sob responsabilidade do governo estadual. O projeto inclui 264,9 quilômetros de melhorias entre São Caetano e Serra Talhada, no Agreste e Sertão pernambucanos.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário