domingo, 4 de maio de 2025

EDUARDO BATISTA VOTA E AFIRMA O COMPROMISSO: " EM APENAS 100 DIAS COMO PREFEITO, PUDE FAZER MUITO, AGORA VOU RESGATAR A FORÇA DE GOIANA"

Eduardo Batista vota e afirma o compromisso: “Em apenas 100 dias como prefeito, pude fazer muito, agora vou resgatar a força de Goiana”
O candidato à Prefeitura de Goiana, Eduardo Batista (Avante), votou na manhã deste domingo (4), por volta das 9h, na Escola Estadual Benigno Pessoa de Araújo, no bairro Cidade Nova. A eleição suplementar representa um momento decisivo para o município e vem sendo acompanhada com grande mobilização popular.

Eduardo chegou acompanhado do deputado estadual Joaquim Lira (Partido Verde) e de apoiadores. Em fala à imprensa, destacou que a campanha foi marcada pela força do trabalho e pela conexão direta com a população. “Tivemos competência para administrar o município. Essa é uma das eleições mais disputadas da história de Goiana, mas vamos vencer com a vontade do povo, com a graça de Deus e com o trabalho que realizamos nesses mais de 100 dias de gestão interina. Fizemos em pouco tempo o que não saiu do papel em oito anos. Agora vamos fazer muito mais”, declarou.

Ainda segundo Eduardo, o dia de hoje é carregado de simbolismo. “Não celebramos apenas a possibilidade de vitória, mas a certeza de que cada conquista veio com luta. Esta eleição representa uma virada de chave para Goiana”, afirmou.

Com uma campanha baseada em propostas para a saúde, educação, desenvolvimento social e valorização da cultura, Eduardo Batista reforça sua intenção de seguir governando com responsabilidade, inovação e proximidade com a população. Ele ocupa interinamente o cargo de prefeito desde o início de 2025, após a anulação do pleito anterior pela Justiça Eleitoral.

Eleição
A eleição suplementar em Goiana foi convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o indeferimento do registro de Eduardo Honório (União Brasil), reeleito em 2024, por tentativa de terceiro mandato consecutivo — vedado pelo artigo 14 da Constituição Federal. Com a decisão, os votos foram anulados e um novo pleito foi marcado para este domingo.

Eduardo Batista assumiu interinamente a prefeitura em janeiro, como presidente da Câmara Municipal, e agora disputa o mandato até 2028 pela coligação “Experiência para Fazer Mais”. A votação ocorre das 8h às 17h, com 67.457 eleitores aptos a votar em 199 seções. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) orienta que os eleitores apresentem documento oficial com foto ou utilizem o aplicativo e-Título.

Perfil
Eduardo Batista tem 66 anos, é agricultor e tem 35 anos de vida pública. Nascido na Usina Santa Tereza, em Goiana, iniciou a trajetória política a convite do ex-prefeito Osvaldinho. Foi secretário de Serviços Públicos por 20 anos, vereador por três mandatos e presidente da Câmara, cargo ao qual foi reeleito em 2024. Desde janeiro, comanda o município de forma interina

Nenhum comentário: