terça-feira, 13 de maio de 2025

LULA CRITICA JOGADORES DA SELEÇÃO "SAFRA FRÁGIL"

Lula critica geração de jogadores brasileiros ao comentar contratação de Ancelotti na Seleção: "Safra frágil"
A chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira continua repercutindo no mundo do futebol - e também na política. Em viagem oficial à China, nesta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), torcedor declarado e apaixonado pelo esporte, comentou a escolha feita pela CBF.

Lula elogiou a trajetória vitoriosa de Ancelotti, tanto como jogador quanto como treinador, mas ponderou que o Brasil também possui profissionais capacitados para assumir a Seleção. Sem citar nomes, o presidente afirmou que não é contra a contratação de um estrangeiro, mas ressaltou que há treinadores brasileiros à altura do desafio.

“Não tenho nada contra técnicos estrangeiros. Temos muitos brasileiros atuando fora do país, tanto jogadores quanto treinadores. Mas também temos bons técnicos no Brasil que poderiam comandar a Seleção. Talvez nosso maior problema seja estrutural e organizacional”, disse Lula ,em entrevista ao jornal O Globo.

O presidente também destacou que o futebol brasileiro atravessa um período de “entressafra” de grandes craques e que o elenco atual não pode ser comparado às seleções de outros tempos - como as de 2002 e 2006, que contavam com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká, pois a nova geração de jogadores é “mais frágil” que as passadas.

“O problema do Brasil: estamos numa entressafra de jogadores que não é igual à que já tivemos. Se você comparar com 58, com 62, com 70, com 76, com 82, com 86, com 2002, com 2006, essa safra é mais frágil do que aquelas, do ponto de vista técnico. É só lembrar do nosso ataque em 2002 e 2006 para ver que estamos longe daquilo”, afirmou o petista a jornalista

Nenhum comentário: