Marcelo Gouveia rebate Alepe: “Estou fazendo o jogo dos municípios”
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, rebateu a nota divulgada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que o acusou de “fazer o jogo do Governo” após ele criticar projetos de lei de iniciativa do Legislativo estadual que propõem isenções no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Em contato com o Blog Ponto de Vista, Marcelo foi categórico: “Estou fazendo o jogo dos municípios”. Segundo ele, a proposta em discussão impacta diretamente a saúde financeira das prefeituras pernambucanas. “As políticas públicas estão na ponta: saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, entre outras responsabilidades. Qualquer ação que provoque a redução de repasses para os municípios precisa ser devidamente compensada”, destacou.
Marcelo Gouveia também lembrou que, na condição de presidente da Amupe, sua missão é justamente defender os interesses dos municípios, e ressaltou que essa não é uma posição isolada em Pernambuco. Ele citou como exemplo a atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem adotado postura semelhante em relação à decisão do Governo Federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda — medida que, segundo ele, afetará diretamente os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Essa é uma luta municipalista. Não se trata de uma posição política, mas de responsabilidade com a gestão pública e com a população que depende dos serviços municipais”, concluiu
Via Blog Ponto de Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário