Eleição Goiana: Marcílio Régio deve ser diplomado até 2 de junho, segundo TRE-PE
Régio venceu a eleição suplementar do município com 28.122 votos (54,10%)
Com 28.122 votos (54,10%), Marcílio Régio (PP) venceu, ontem, a eleição suplementar de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e foi eleito prefeito da cidade. Régio ganhou ao lado da vice-prefeita eleita Lícia Maciel (PT). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a chapa eleita deve ser diplomada até o dia 2 de junho. Já a posse vai depender da agenda da Câmara Municipal de Goiana.
O vereador e prefeito interino da cidade, Eduardo Batista (Avante), ficou em segundo lugar, com 23.860 votos (45,90%). Uma nova eleição foi determinada após a cassação do mandato de Eduardo Honório (União Brasil), reeleito em 2024. A candidatura foi invalidada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por exercício de três mandatos consecutivos.
Marcílio Régio disputou a prefeitura pela coligação “O Trabalho Continua”, composta por 13 partidos, com apoio de nomes como o ex-prefeito Eduardo Honório, o presidente Lula (PT), o prefeito do Recife João Campos (PSB), os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), além de deputados federais e estaduais e vereadores.
Marcílio agradeceu à população pela vitória e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.
“Agradecer à população de Goiana. Gratidão. Agradecer aos amigos, a todos que me ajudaram. À população em geral. E pode ficar certo que esse aqui não vai decepcionar Goiana não e nem ninguém. Vamos formar a equipe para assumir e continuar o trabalho de Eduardo Honório”, afirmou o prefeito eleito.
Durante a campanha eleitoral, o prefeito João Campos esteve em Goiana e participou de atos públicos ao lado de Marcílio Régio. Assim que soube da vitória, o gestor da capital pernambucana ligou para o aliado e deu os parabéns. Campos se colocou à disposição para ajudar na troca de experiência entre as duas cidades.
“A vitória é reflexo de sua capacidade, da confiança do povo de Goiana e da certeza de que o trabalho vai honrar o legado de Eduardo Honório, garantindo ainda mais desenvolvimento para a cidade. Fiz questão de estar presente em sua campanha e vi como o povo da sua cidade aguardava por essa vitória. Seguimos juntos nessa caminhada! Conte sempre com o Recife, meu amigo”, escreveu João Campos nas redes sociais.
Segundo o TRE-PE, a eleição suplementar foi marcada pela tranquilidade nos locais de votação e pela rapidez na apuração do resultado. O pleito teve o comparecimento de 82,76% do eleitorado apto (53.972 eleitores) e 17,24% de abstenção (11.246). Apenas duas das 199 urnas usadas na votação foram trocadas durante o dia por problemas no teclado, das seções 32 e 109.
Projetos
Entre os principais compromissos anunciados por Marcílio estão a construção de um Hospital Municipal para atender os distritos e a meta de dobrar o número de creches. Além disso, outro projeto proposto pelo prefeito eleito é a atração de um Aeroporto Privado, com investimento de R$ 1 bilhão, que deve gerar cerca 25 mil empregos diretos e indiretos.
Marcílio também afirmou que pretende implantar um shopping center na cidade, para a geração de emprego e fortalecimento do comércio.
Aliado ao prefeito João Campos, Marcílio quer construir dois Centros Comunitários da Paz - Compaz, voltados à cultura, convivência e promoção da cidadania. Um na cidade e outro no distrito de São Lourenço.
Perfil
Marcílio Régio tem 66 anos e mais de três décadas de trajetória na vida pública. Empresário, foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de Goiana entre 2005 e 2008. Também atuou como secretário de Obras do município.
Teve como candidata a vice Lícia Maciel, em uma aliança entre siglas como PT, PSB, MDB, União Brasil, entre outras. Sua campanha defendeu o fortalecimento dos serviços públicos, políticas sociais, investimentos na saúde e educação, e o desenvolvimento econômico da cidade. Marcílio é casado com a vereadora Ana de Marcílio e pai de dois filhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário