Eleição Goiana: Marcílio Régio vota e afirma compromisso com a união do município
Candidato do PP foi à seção de votação acompanhado de aliados
O candidato a prefeito de Goiana Marcílio Régio (PP) votou na manhã deste domingo (4), perto das 9h, na Escola Municipal Major Manoel Gadêlha, no centro da cidade. O local fica próximo de sua residência, e o percurso foi feito a pé, ao lado da candidata a vice-prefeita, Lícia Maciel (PT), da esposa, a vereadora Ana de Marcílio, da neta Marianna, além de apoiadores e lideranças políticas.
A votação na eleição suplementar de Goiana começou às 8h e segue até as 17h deste domingo. O candidato acompanhará a apuração em local reservado. A expectativa é de que o resultado seja divulgado ainda na noite de hoje.
Durante o trajeto até a seção eleitoral, Marcílio foi cumprimentado por eleitores. Após votar, aguardando na fila como os demais, fez o gesto do “V” da vitória e falou rapidamente com a imprensa. “A partir de cinco horas, cinco e trinta, Goiana vai ficar livre. Vamos unir Goiana. Estão tentando separar o povo de Goiana! Mas não vão conseguir, porque eu estou aqui para unir”, declarou.
Eleição
A nova eleição em Goiana foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir o registro de Eduardo Honório (União Brasil), reeleito em 2024. O TSE considerou que Honório estava tentando exercer um terceiro mandato consecutivo à frente do Executivo municipal, o que contraria o artigo 14 da Constituição Federal. Com a anulação dos votos, a Justiça Eleitoral determinou a realização de novo pleito.
O município é atualmente administrado interinamente por Eduardo Batista (Avante), presidente da Câmara Municipal, que também disputa a eleição. Ao todo, 67.457 eleitores estão aptos a votar, distribuídos em 199 seções. O pleito é válido para o mandato até 2028.
Perfil
Marcílio Régio tem 66 anos e mais de três décadas de trajetória na vida pública. Empresário, foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de Goiana entre 2005 e 2008. Também atuou como secretário de Obras do município.
Disputa a prefeitura pela coligação “O Trabalho Continua”, composta por 13 partidos, com apoio de nomes como o ex-prefeito Eduardo Honório, o presidente Lula (PT), o prefeito do Recife João Campos (PSB), os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), além de deputados federais e estaduais.
Tem como candidata a vice Lícia Maciel (PT), em uma aliança entre siglas como PT, PSB, MDB, União Brasil, entre outras. Sua campanha defende o fortalecimento dos serviços públicos, políticas sociais, investimentos na saúde e educação, e o desenvolvimento econômico da cidade. Marcílio é casado com a vereadora Ana de Marcílio e pai de dois filhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário