quarta-feira, 7 de maio de 2025

MARCONI SANTANA TRABALHA SILENCIOSO E ESTRATÉGICO RUMO A UMA CADEIRA NA ALEPE

O ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, tem movimentado silenciosamente, mas com precisão, as peças no tabuleiro político de Pernambuco. De olho em uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, Marconi intensificou nos últimos meses as conversas de bastidores, reunindo-se com lideranças regionais e reforçando alianças que podem ser decisivas no próximo pleito. Político calejado, com trajetória marcada por sucessivas vitórias e pelo domínio do cenário municipal de Flores, ele enxerga cada articulação como parte de uma engrenagem maior, onde o tempo e o movimento certo fazem toda a diferença. Nos encontros, ora discretos, ora mais ostensivos, Santana tem reforçado seu discurso de experiência e capacidade de articulação, dois atributos que pretende apresentar como diferencial para conquistar o eleitorado do Sertão e do Agreste, regiões onde já circula com frequência para fortalecer sua imagem.

Apesar do ambiente ainda pré-eleitoral, o ex-prefeito atua com a visão de longo prazo, ciente de que as definições partidárias que se avizinham serão fundamentais para o desenho das chapas proporcionais. Por isso, Marconi adota postura de cautela e análise minuciosa, aguardando o prazo oficial de filiações para fazer seu movimento com precisão cirúrgica. Evita precipitações, avaliando sigla por sigla, na busca por um partido que não apenas ofereça estrutura e viabilidade eleitoral, mas que também proporcione espaço de destaque dentro da chapa, fator essencial para quem mira uma cadeira no Legislativo estadual. O faro de "raposa velha" da política, como é chamado por aliados e adversários, tem sido a bússola na condução dessa estratégia.

Enquanto isso, nos bastidores, sua movimentação começa a despertar atenção e até certo incômodo entre outros pré-candidatos da região que veem no nome de Marconi Santana uma ameaça real pela força política que ainda mantém, especialmente no Sertão do Pajeú. Em paralelo, aliados mais próximos já trabalham para pavimentar bases eleitorais em municípios vizinhos, ampliando o raio de influência do ex-prefeito para além das fronteiras de Flores. A lógica é clara: quanto mais ampla e consolidada a rede de apoios, maior a chance de êxito quando a campanha de fato começar. E Marconi sabe que, em política, cada passo precisa ser dado com firmeza, mas sempre com os olhos atentos às próximas jogadas. Por ora, segue construindo, conversando e se posicionando, ciente de que, quando chegar o momento certo, terá armado o terreno para fazer seu voo rumo à Alepe.

Nenhum comentário: