quarta-feira, 21 de maio de 2025

MARÍLIA AFIRMA QUE DISPUTARÁ AS ELEIÇÕES EM 2026

A ex-deputada federal e vice-presidente nacional do Solidariedade Marília Arraes foi taxativa ao afirmar que disputará as eleções 2026. No entanto, ela evitou confirmar que disputará uma cadeira do Senado.

Em entrevista ao Jornal do Commercio nesta quarta-feira (21), ela apontou que ainda é cedo para definir cargos e defendeu a formação de uma frente de oposição sem vaidades. “Uma coisa eu garanto: candidata eu serei em 2026. Agora o cargo vai depender muito dos grupos”, disse.

Marília lembrou que, ao contrário de pleitos anteriores, agora está inserida em uma articulação mais ampla, o que exige diálogo e construção coletiva. “Tudo tem que ser tomado com muita temperança, com muita calma, sem ansiedade”, pontuou.

Segundo Marília, a prioridade deve ser a consolidação de um projeto político duradouro que represente uma renovação geracional em Pernambuco. “Todos os que estão disputando essa possibilidade de serem candidatos tanto ao governo quanto ao Senado são importantes para o cenário político de Pernambuco.”

Ela minimizou possíveis disputas internas e reforçou que já se posicionou em apoio à pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao governo estadual. Além dela, o grupo do socialista pode ter Humberto Costa (PT), Miguel Coelho (União Brasil) e Silvio Costa Filho (Republicanos) disputando uma cadeira na Casa Alta.

“De todos os nomes, a única que já cravou, que já disse que estaria com João Campos fui eu. Todos os outros estão dizendo que vão discutir em 2026”, afirmou. 

Marília Arraes também comentou o papel do presidente Lula na definição das candidaturas ao Senado em 2026. Para ela, a escolha precisa considerar o cenário nacional, já que dois terços da Casa serão renovados.

JC

Nenhum comentário: