sábado, 10 de maio de 2025

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE DECLARA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

A rede municipal de ensino do Recife entrou em greve nesta sexta-feira (9) após nova rodada de negociações entre os profissionais da educação e a Prefeitura não resultar em acordo. A decisão foi aprovada por unanimidade em assembleia do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino do Recife (SIMPERE). A proposta da gestão de João Campos foi um reajuste salarial de 2,45% a partir de maio, considerada insuficiente pela categoria, que exige o cumprimento integral da Lei do Piso do Magistério, com reajuste de 6,27% retroativo a janeiro e incorporação à carreira.

Além do reajuste, os professores reivindicam valorização da carreira docente, reestruturação dos interstícios, pagamento justo para aposentados, aumento da carga horária e cumprimento da aula-atividade. A coordenadora geral do SIMPERE, Jaqueline Dornelas, criticou a falta de avanços nas negociações e afirmou que a greve é um ato por respeito e valorização. Já a coordenadora Anna Davi denunciou a negligência da gestão com as condições das escolas e a falta de diálogo.

Com a greve, as atividades nas escolas da rede municipal foram paralisadas a partir da tarde desta sexta (9) e seguem por tempo indeterminado. A Prefeitura foi procurada para comentar, mas ainda não enviou resposta oficial até a publicação da matéria.

Nenhum comentário: