Termo de compromisso para Regaseificação de Suape é assinado pelo governo do Pernambuco
O acordo permitirá ampliar significativamente a capacidade de armazenamento e regaseificação de GNL no Porto, consolidando Suape como o primeiro terminal multiusuário de gás natural do Brasil.
(Foto: Reprodução)
Nessa quinta-feira (15) a governadora Raquel Lyra assegurou um novo marco para a matriz energética de Pernambuco. Em Nova York, durante agenda voltada à atração de investimentos, foi assinado um contrato estratégico entre a OnCorp e uma multinacional especializada em plataformas marítimas para o afretamento de uma Unidade Flutuante de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (FSRU) no Complexo Industrial Portuário de Suape.
O acordo permitirá ampliar significativamente a capacidade de armazenamento e regaseificação de GNL no Porto, consolidando Suape como o primeiro terminal multiusuário de gás natural do Brasil. A novidade reforça o posicionamento de Pernambuco como polo energético do Nordeste, com ganhos diretos para a competitividade regional e a atração de novos empreendimentos.
A nova FSRU contratada terá capacidade de armazenamento superior à prevista inicialmente, o que permitirá mais eficiência e aumento da oferta de gás natural para a região.
A celebração do contrato também marca um passo fundamental para a diversificação da matriz energética do Nordeste, já que o terminal terá sua capacidade compartilhada entre dois grandes grupos internacionais, tornando-se uma alternativa segura, escalável e eficiente de fornecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário