Adagro reúne setor leiteiro e entrega 14º certificado SISBI/POA a empresa de produtos lácteos em Garanhuns
O diretor-presidente da Adagro Moshe Dayan Fernandes reuniu ontem (11/07), no Sebrae Garanhuns, representantes do setor leiteiro e fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). O evento teve a participação do secretário Cícero Moraes, da pasta de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, de Débora Almeida, deputada estadual, além de Romildo Albuquerque, presidente da Certificação do Queijo Coalho (CQP). Na ocasião foi entregue ao diretor Victor Santos, da indústria Leite Confiança, do município de Bom Conselho, o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, que permite que produtos com registro no Serviço de Inspeção Estadual – S.I.E possam ser com comercializados em todo o país.A reunião coordenada pelo presidente da Adagro tratou da adequação e do atendimento à legislação agropecuária estadual voltada para a pecuária, contemplando desde os pequenos produtores até as indústrias de laticínios instaladas no Estado.
Também foram registradas as oportunidades geradas pelo Governo de Pernambuco para a bacia leiteira do Agreste e do Sertão pela política de incentivos fiscais aos produtores de leite garantida pelo Decreto Estadual nº 56.323/2024. O Estado ocupa hoje a primeira posição do Nordeste na produção leiteira.
“Nós vamos fazer gestão (da Adagro) com a ajuda de toda a nossa equipe técnica, com a visão de que os empresários são nossos parceiros e clientes”, afirmou Moshe Dayan Ferandes, diretor-presidente da Adagro.
Certificação – Durante o evento em Garanhuns foi entregue pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado a 14ª certificação no SISBI-POA ao diretor da empresa Leite Confiança, Victor Santos. Com registro na Agência Estadual desde 2013, a empresa trabalha com fracionamento de leite em pó integral e composto lácteo. Embala e distribui as marcas de leite em pó Confiança e Leitelac, além do composto lácteo Leitelac nos municípios da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do estado.
De acordo com o diretor da empresa, com a adesão ao SISBI-POA pretendemos ampliar até dezembro deste ano a nossa produção de leite em pó integral de 150 para 200 toneladas/mês no Estado de Pernambuco. “Trabalhamos com empresas atacadistas que atuam no Nordeste e com a chegada do SISBI vamos iniciar nossas vendas nos Estados da Paraíba, Alagoas, Piauí e Maranhão, o que é um salto muito positivo para a nossa indústria”, assegurou Victor Santos.
Estiveram presentes no encontro promovido pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária em Garanhuns cerca de 30 produtores, empresas e representantes de associações e sindicatos do setor leiteiro, como o SINPROLEITE (Saulo Malta), CQP (Romildo Albuquerque), além da equipe técnica da Adagro: gerente de Inspeção Animal (Flávio Silva), gerente Regional Garanhuns (Eldo Novaes), assessores, fiscais agropecuários e assistentes das regionais da Agência em Sanharó, Belo Jardim, Sertânia e Recife.
Foto: Flávia Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário