segunda-feira, 28 de julho de 2025

GRANDE RECIFE APRESENTA PONTOS DE ALAGAMENTO NESTA SEGUNDA

Chuvas no Recife: cidade apresenta pontos de alagamento nesta segunda (28); confira
Na rua Imperial, bairro de São José, região central do Recife, o acúmulo de água é grande
A semana já começa com fortes chuvas sobre a Região Metropolitana do Recife. Nesta segunda-feira (28), a capital pernambucana registra diversos pontos de alagamento em vias importantes.

Alagamento
Na rua Imperial, bairro de São José, região central do Recife, o acúmulo de água é grande, perto do Ministério da Fazenda. Os veículos enfrentam dificuldade para trafegar, tendo que reduzir a velocidade.

Próximo à Asa, na Estrada dos Remédios, em Afogados, Zona Oeste do Recife, também existe ponto de alagamento. Os veículos baixos quase não passam.

Mais à frente, no trecho próximo à rua Nicolau Pereira, a situação também é complicada. O montador André Mariano, de 43 anos, trafegava de bicicleta com dificuldades para passar. Ele saiu da Imbiribeira, na Zona Sul, com destino à Avenida Norte para trabalhar.

“Se a gente vem pelo meio [da pista], pode ter um buraco e a gente cair dentro dele, como aconteceu comigo. Eu caí num buraco na Imbiribeira, e me acidentei há alguns meses. Toda vez que chove é essa situação”, relatou.

Onde mais choveu?
Nas redes sociais, a Apac fez um balanço das precipitações nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, a cidade mais atingida pelas chuvas foi Goiana (77,59 mm).

- Ilha de Itamaracá - 70,3 mm
- Olinda - 67,4 mm
- Igarassu - 66,33 mm
- Cabo de Santo Agostinho - 65,53 mm
- Recife - 64,51 mm
- Paulista - 62,65 mm.

Nível da maré
De acordo com o Centro de Operações do Recife (COP), a combinação de chuva e maré alta pode ser a causa desses alagamentos. O órgão emergencial registrou que a maré atingiu pico de 2,32 metros, às 6h10 - a próxima alta será às 18h36, de 2,09 m. Às 12h31, há a maré baixa de 0,36m.

Alerta
Ainda no domingo (27), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de atenção, indicando chuva com intensidade moderada a forte, ao longo de hoje para a RMR e Zona da Mata. Para o Agreste, a previsão é de chuvas com intensidade moderada e pontualmente forte

Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário: