O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, visitou, nesta sexta-feira, a planta industrial da Stellantis, em Goiana, na Mata Norte do Estado. Ao lado do presidente da companhia automobilística, Antônio Sérgio; Costa Filho revisitou a linha de montagem da Stellantis e discutiu ações para impulsionar o escoamento da produção do Polo Automotivo.
Com o Complexo Portuário e Industrial de Suape sendo a principal porta de saída dos carros do Polo para o mercado internacional, a ideia do encontro foi encontrar novas alternativas para melhorar a infraestrutura logística do estado e ampliar a exportação. Além dos investimentos públicos no terminal portuário - como recuperação do molhe de proteção e as dragagens dos canais internos e externo - o Governo Federal irá construir o Arco Metropolitano, sendo um elo direto entre Suape e o Polo.
Paralelo a isso, Costa Filho mira novas ações como a modernização do pátio de veículos de Suape.
"A Stellantis cumpre um papel fundamental para o desenvolvimento do nosso estado. Só em 2024, foram mais de 80 mil veículos exportados, uma produção de mais de mil carros ao dia. A Stellantis gera hoje quase 15 mil empregos para nosso estado. É um parceiro importante e no Ministério vamos trabalhar para ajudar a melhorar o escoamento da produção. Isso é mais emprego e renda sendo gerado", defendeu Costa Filho.
Para se ter uma ideia da importância da parceria entre Suape e o Polo Automotivo, em 2024, a companhia automobilística teve um desempenho recorde, com destaque para as exportações através do Porto de Suape. O polo foi responsável por movimentar 80.057 veículos no terminal, sendo que 77% foram unidades fabricadas em Goiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário