Fruto de um investimento de mais de R$ 4 milhões, a nova unidade começa a funcionar no dia 28 de julho, mas a solenidade de inauguração reunirá autoridades locais, estaduais, profissionais da saúde e lideranças acadêmicas já nesta terça. O espaço conta com 27 médicos supervisores e 221 estudantes da Afya atuando em campo, além de uma estrutura física de ponta, com consultórios equipados, duas salas para pequenas cirurgias, sala exclusiva para otorrinolaringologia, exames de imagem e uma central de esterilização de última geração.
As especialidades contempladas nesta nova fase incluem cardiologia, geriatria, reumatologia, hematologia, mastologia, otorrinolaringologia e procedimentos ambulatoriais, tudo com acesso gratuito via regulação do SUS, em parceria com a V GERES. Segundo a diretora da Afya Garanhuns, Adriene Pereira, o objetivo é unir excelência acadêmica com compromisso social. “É um momento histórico para Garanhuns. Essa clínica representa o cuidado com as pessoas e, ao mesmo tempo, um grande avanço na formação médica de qualidade, voltada às reais necessidades da nossa população”, destaca.
A nova Clínica Acadêmica funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, somando esforços à atual Clínica-Escola, que segue em funcionamento no primeiro andar do Centro Médico do Agreste Meridional (CEMEPP). Nessa unidade já são oferecidas consultas em áreas como pediatria, psiquiatria, ortopedia, dermatologia, gastroenterologia, pneumologia, obstetrícia, infectologia, coloproctologia e colposcopia, além de exames como ultrassonografia — também todos mediante regulação.A Afya, responsável pela iniciativa, é reconhecida como o maior hub de educação e tecnologia para a prática médica do Brasil, com presença nacional em todas as regiões e protagonismo na formação de profissionais da saúde. No Agreste pernambucano, a chegada da nova clínica reforça não apenas a atuação da instituição como polo de excelência acadêmica, mas reafirma seu papel como agente ativo no fortalecimento da saúde pública regional, aproximando ensino, inovação e compromisso social em benefício direto da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário