A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (31), uma operação para prender um grupo suspeito de seduzir e dar golpes em mulheres no Grande Recife.
Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.
Um mandado de busca e apreensão domiciliar também foi cumprido, bem como uma ordem judicial para bloqueio financeiro contra os investigados.
A corporação não deu detalhes sobre como funcionava o golpe.
A operação foi batizada de "Love Scam", que do inglês significa "golpe do amor".
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações começaram em outubro de 2024.
Entre os crimes investigados, estão furto mediante fraude, extorsão, lavagem de dinheiro e crimes previstos na Lei Maria da Penha, como violência psicológica contra a mulher.
A polícia informou que, por meio do golpe do amor, ou golpe do "Don Juan", já fez várias vítimas na região. Os criminosos se envolviam amorosamente com as vítimas e, depois, roubavam dinheiro delas.
Os golpistas desapareciam e, depois, reapareciam para extorquir as vítimas novamente. Os presos e materiais apreendidos serão conduzidos para a 4ª Delegacia Secional da Vázea, na Zona Oeste do Recife.
A operação é conduzida pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), presidida pela delegada Silvana Carla, titular da Delegacia de Polícia da 13ª Circunscrição da Mustardinha, unidade que integra 4ª Desec, também na Zona Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário