Um dos momentos mais simbólicos do Festival de Inverno de Garanhuns de 2025 aconteceu neste sábado (19): o retorno do Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna ao Colunata. O espaço, que já foi palco de tantas manifestações ao longo das edições do FIG, volta a ser ocupado por artistas da cultura popular.
O início da programação aconteceu com o grupo de Reisado Cultural Gonzaga de Garanhuns. Na sequência, se apresentaram Maracatu Leão de Ouro, de Condado, Orquestra Iorubás de Pernambuco, Coco Camará e Adiel Luna e encerrando a primeira noite, o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião encantou o público com uma apresentação que revive o cangaço.
O retorno do polo ao Colunata representa uma retomada simbólica de um território cultural importante para o povo de Garanhuns. A programação do Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna segue neste domingo com apresentações do Cavalo Marinho Boi Pintado, Boi Arco de Ouro de Arcoverde, Orquestra Rural, Associação Recreativa Bloco de Damas e Valetes e Ciranda da Rosa Vermelha do Recife.
Fotos: Paula Mayer
Nenhum comentário:
Postar um comentário