quarta-feira, 9 de julho de 2025

PREFEITO ZÉ ELIAS FILHO VISTORIA OBRAS DA NOVA CRECHE QUE VAI TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO INFANTIL EM CALÇADO

A cidade de Calçado, no Agreste pernambucano, está prestes a ganhar um importante reforço em sua rede de educação infantil com a construção de uma nova creche pública, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Nesta terça-feira (8), o prefeito Zé Elias Filho esteve no local da obra para realizar uma vistoria técnica e acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. A visita simboliza o compromisso do gestor municipal com a fiscalização e a qualidade das intervenções realizadas com recursos públicos, além de reforçar o cuidado da atual administração com a primeira infância. Segundo Zé Elias, a unidade será uma referência em estrutura e acolhimento. O prefeito fez questão de enfatizar que a governadora Raquel Lyra já assinou a ordem de serviço e que sua presença na vistoria é uma demonstração de zelo com a execução da obra. A nova creche vai ampliar consideravelmente a capacidade de atendimento às crianças do município, suprindo uma demanda antiga por mais vagas e estruturas adequadas para o desenvolvimento infantil. O projeto prevê ambientes amplos, salas de aula climatizadas, espaço de recreação, refeitório, acessibilidade e toda a infraestrutura necessária para oferecer segurança, conforto e estímulo pedagógico às crianças nos primeiros anos de vida. A creche será um marco na gestão municipal, reforçando o investimento em políticas públicas voltadas à educação e ao bem-estar das famílias calçadenses. A obra também representa geração de emprego e renda temporária durante a fase de construção, o que movimenta a economia local e valoriza o setor da construção civil. Para muitas mães que hoje enfrentam dificuldades em conciliar trabalho e cuidado com os filhos pequenos, a chegada da nova creche representa mais do que um equipamento público: é uma porta aberta para novas possibilidades de inclusão e autonomia. A iniciativa reafirma a importância de políticas públicas integradas entre município e Estado, evidenciando que investimentos bem direcionados podem transformar realidades e fortalecer a base educacional da sociedade.

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