Por TNH1
Um tenente da Polícia Militar de Alagoas foi preso administrativamente após ser acusado de assediar uma policial militar. A medida disciplinar, determinada pelo comandante-geral da corporação, Paulo Amorim, começou a ser cumprida nessa segunda-feira, 15
O TNH1 teve acesso ao Boletim Geral Ostensivo dessa segunda-feira, 14. No documento, a denúncia aponta que o tenente, do 5º Batalhão da Polícia Militar, enviou fotos do órgão genital para uma colega através do WhatsApp. Uma fonte interna relatou à reportagem que ele estaria dentro do quartel no momento do envio.
A prisão disciplinar está sendo cumprida na sede da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), que também ficou responsável pela alimentação do militar durante o período de detenção. A previsão é de que o militar seja solto nesta quinta-feira, 17, às 12h.
Segundo o documento oficial, o comportamento do tenente violou dispositivos do Regulamento Disciplinar da PMAL, do Código Penal e do Código Penal Militar. Confira os enquadramentos legais:
Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas
Artigo 31, XXVII (desrespeitar regras de trânsito, medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa);
Artigo 31, XLII (portar-se sem compostura em lugar público);
Artigo 32, XL (ofender a moral por atos, gestos ou palavras);
Artigo 32, XLV (promover escândalo ou nele envolver-se, comprometendo o prestígio e a imagem da corporação).
Código Penal
Artigo 215-A (importunação sexual)
Artigo 216-A (assédio sexual) c/c artigo 9, II, a, do Código Penal Militar (por militar da ativa contra militar na mesma situação).
O caso será investigado por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM). A defesa do tenente não foi localizada até o momento da publicação, mas o espaço permanece aberto para manifestação.
O TNH1 também entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas, que informou que irá se manifestar sobre o caso em breve. A matéria será atualizada assim que a nota oficial for enviada
Nenhum comentário:
Postar um comentário