Nesta semana, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma edição do Conexão Seduc, evento que já se consolidou como espaço de formação, troca de experiências e valorização dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Mais de 1.300 professores participaram da programação, que contou com palestras, mesas de debate e o lançamento de novos projetos para a educação do município.
O evento contou com palestras e mesas de discussão sobre alfabetização e a Educação para as relações étnico-raciais. “Nós da SECADI no Ministério da Educação ficamos extremamente felizes e honradas com o convite para estar aqui e poder falar de nossa ação da PNEERQ, que é nossa Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola, e ao mesmo tempo falar dela a partir daquilo que Garanhuns tem construído”, afirmou Clélia Mara, Diretora de Políticas de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola – MEC.
A secretária de Educação, Wilza Vitorino, destacou a importância do encontro: “O Conexão 2025 foi um momento de entrega de resultados e de agradecimento a todos que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Temos colhido muitos frutos do investimento da gestão municipal para as nossas crianças, jovens e adultos”.
O evento também marcou o lançamento do Prêmio Escola Aprendente – Professor Inovador, que busca reconhecer práticas pedagógicas e o crescimento na aprendizagem dos estudantes, e do EducaDigital, projeto voltado à inovação e ao uso de tecnologias na Rede Municipal de Ensino. Para a professora Beatriz Perviati, a experiência foi enriquecedora: “Foi muito interessante. O evento favoreceu realmente a conexão dos professores e fez a gente entender como é essa nova logística de uma interação humana, se retroalimentar de conhecimentos novos”.
Fotos:Jorsuey Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário