domingo, 3 de agosto de 2025

DANILO DIZ QUE O NORDESTE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER DISPUTA MENOR; CEARENSES QUEREM SEU LUGAR NA SUDENE

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, se pronunciou pela primeira vez, neste domingo (3), sobre a a tentativa de lideranças políticas do Ceará de indicarem um substituto para o cargo. Desde a última sexta-feira, ele vem recebendo apoios de políticos, empresários e de outros setores de Pernambuco, no reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo desde 2023. Danilo postou na suas redes sociais uma mensagem de agradecimento e disse que estão “todos unidos em prol de um projeto que coloca o Nordeste acima de qualquer disputa política menor”.

“Gente, nos últimos dias eu tenho recebido incontáveis mensagens de apoio, de solidariedade, de reconhecimento ao nosso trabalho à frente da Sudene. A nossa palavra aqui é de profunda e sincera gratidão. Dizer obrigado a tantas vozes que aqui vieram para manifestar a defesa de um projeto coletivo, que coloca o Nordeste no centro do debate dos interesses nacionais”, disse Danilo, se referindo a todos que lhe prestar apoio.

“Todos unidos em prol de um projeto que coloca o Nordeste acima de qualquer disputa de política menor. A Sudene voltou e a esta é a convicção. Voltou a ser protagonista, voltou a ter diálogo, voltou a ser percebida pelas pessoas como um instrumento de transformação do Nordeste, de todos os estados do Nordeste, ajudando o Governo Federal no seu papel de indutor do desenvolvimento regional. É esta a tarefa da Sudene”, acrescentou o superintendente na sua fala.

Danilo Cabral continuou, afirmando que “a luta por Pernambuco e pelo Nordeste está acima de qualquer disputa“. “Esta é a minha convicção, esta é a minha história, esta é a minha trajetória de vida. Quero agradecer mais uma vez a este gesto coletivo. Este gesto só ratifica em nós a convicção de que estamos no caminho certo. Tenho a certeza de uma coisa: qualquer que seja o caminho, seguiremos juntos”, salientou.

O lugar de Danilo na superintendência da Sudene foi pedido pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT,), junto com lideranças políticas daquele estado e teve o aval do ministro da Casa Civil, Rui Costa. De acordo com as informações de bastidores, o pleito feito por Elmano teria sido atendido pelo presidente Lula (PT) e que a mudança de comando da Sudene seria questão de tempo

Nenhum comentário: