Dois homens morreram na manhã deste domingo (17) ao tentar matar um policial na porta de um bar na Vila da Fábrica, em Camaragibe, Região Metropolitana de Recife. Durante o confronto, duas mulheres também ficaram feridas. As informações são do repórter Rodrigo de Luna, da TV Jornal.
Segundo testemunhas, o soldado Sandson Rodrigues Caetano da Silva, do 16º Batalhão da PM, havia ido deixar a mãe — uma das sócias do bar — no carro quando foi surpreendido pelos disparos. Os suspeitos estavam em uma moto e, sem desembarcar, começaram a atirar contra o policial militar, que reagiu. Durante a troca de tiros, os dois criminosos foram mortos no local.
Os corpos dos rapazes ficaram sobre a moto na porta do bar. Eles foram identificados como Juan Pablo Maia de Santana, de 22 anos, piloto da moto, e Eliab Santana da Silva, de 25 anos, garupa. Ambos portavam pistolas calibre 40, enquanto o policial utilizava uma arma nove milímetros. Dezenas de estojos e munições ficaram espalhados pelo local.
O PM foi atingido nas costas por um disparo que transfixou o pulmão. Ele foi socorrido inicialmente na UPA da Caxangá e transferido para o Hospital da Restauração, onde passa por cirurgia.
A proprietária do bar foi atingida na coxa e levada para o Hospital Getúlio Vargas. Já a funcionária do estabelecimento, que está grávida, sofreu ferimento de raspão na barriga e foi socorrida para o Cemec, sendo posteriormente transferida para o Hospital da Restauração.
Segundo a investigação preliminar, momentos antes do ataque, o policial havia abordado dois homens de moto suspeitos de tráfico na região. É possível que eles sejam os mesmos indivíduos que retornaram ao bar, já com roupas diferentes e com a intenção de matar o PM.
Familiares de Juan Pablo afirmaram que ele não tinha passagem pela polícia. Já os parentes de Eliab informaram que ele havia saído do presídio em novembro, após cumprir pena por tráfico de drogas.
📸: Gabriel Ferreira/JC Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário