quarta-feira, 6 de agosto de 2025

PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS EMITE NOTA SOBRE O ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DO SAMU E ESTADO DAS VÍTIMAS

Um grave incidente ocorrido durante o transporte de uma paciente com AVC mobilizou a Prefeitura de Águas Belas, que divulgou nota oficial esclarecendo os detalhes da colisão entre uma ambulância do SAMU e uma caminhonete modelo S10. Conforme o comunicado, o acidente aconteceu quando o condutor da picape tentou realizar uma ultrapassagem indevida enquanto a viatura seguia em direção a Caruaru, resultando na batida.

Confira a nota na íntegra:

“A ambulância do SAMU, responsável pela transferência de uma paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, se envolveu em uma colisão frontal com outro veículo. O acidente ocorreu no trecho entre Lajedo e Cachoeirinha, quando um veículo modelo S10, ao realizar uma ultrapassassem, colidiu com a ambulância do SAMU Águas Belas. É importante reiterar que, no momento da colisão, a ambulância estava em sua devida “mão” e o veículo S10, na contramão.

Situação dos Envolvidos:

- Vítima Fatal: Um dos passageiros do carro, que estava no banco do passageiro, infelizmente veio a óbito.
- Feridos do Carro: O motorista do veículo sofreu um ferimento na perna e foi encaminhado ao hospital de Lajedo. Um outro passageiro, que estava no banco de trás, também foi hospitalizado e está em estado estável.
- Equipe do SAMU e Paciente: A paciente com AVC permaneceu estável durante o acidente e foi transferida com segurança para o Hospital Mestre Vitalino, onde será reavaliada pela equipe de neurologia. A técnica do SAMU teve um corte superficial na cabeça e foi encaminhada para o Hospital de Lajedo, para avaliação. O Condutor da Ambulância sofreu escoriações leves, foi avaliado e não precisou de atendimento hospitalar. O médico Dr. Thiago, que estava na ambulância, sofreu um corte no nariz e um trauma na perna, mas está em boas condições.
- Acompanhante da Paciente: A acompanhante da paciente com AVC sofreu uma fratura na mão e foi levado ao Hospital Regional do Agreste para avaliação ortopédica.

Todos os envolvidos receberam os primeiros socorros no local. Radiografias foram realizadas e o encaminhamento para as devidas unidades de saúde foi garantido para o acompanhamento clínico adequado. A equipe do SAMU envolvida no resgate está recebendo o suporte necessário para avaliação e acompanhamento pós-trauma.”

Nenhum comentário: