A proposta prevê uma lista unificada que reunirá tanto os animais disponíveis quanto as pessoas interessadas em adotá-los.
A criação do Cadastro Estadual para Adoção de Animais foi aprovada pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em reunião realizada na última terça-feira (16). A proposta prevê uma lista unificada que reunirá tanto os animais disponíveis quanto as pessoas interessadas em adotá-los.
O texto aprovado reúne os projetos de lei nº 873/2023 e nº 3010/2025, apresentados pelo deputado Romero Albuquerque (UB). De acordo com a proposta, os interessados em adotar deverão apresentar documento oficial com foto, meios de contato e comprovante de residência atualizado. Já as entidades públicas e privadas que mantêm animais em abrigos precisarão informar dados como espécie, porte e sexo.
Para Romero, a medida representa um avanço na política de proteção animal em Pernambuco.
“Estamos criando um elo mais eficiente entre quem deseja adotar e quem precisa de um lar. Esse cadastro vai aumentar as chances de cada animal encontrar uma família, ao mesmo tempo em que dará mais transparência e organização ao processo de adoção”, destacou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário