Deputado relembra que era promessa de Raquel Lyra, segundo ele mais uma não cumprida
O deputado estadual Cayo Albino (PSB), líder da oposição na ALEPE, cobrou na tribuna da assembleia a ampliação do horário de funcionamento das Delegacias da Mulher no estado, e trouxe em seu discurso as promessas feitas pela governadora Raquel Lyra, que em campanha prometia dobrar o número de delegacias no estado, e o funcionamento sete dias da semana, vinte quatro horas por dia. Mas, segundo o deputado, ficou somente na promessa mesmo.
Buscando viabilizar a ampliação do horário da Delegacia da Mulher em Pernambuco, e especialmente na cidade de Garanhuns, Cayo esteve com o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e com a Delegada Débora Bandeira em Garanhuns, levando esse pleito. "As estatísticas mostram que a violência contra a mulher não escolhe dia nem hora, e os números de atendimento mostram também que grande parte acontece dentro de casa, à noite e nos finais de semana, quando estas mulheres estão com seus agressores, e ao buscarem atendimento e amparo encontram as portas fechadas. Como a própria governadora dizia, uma Delegacia da Mulher não pode funcionar em horário comercial. Por isto estamos cobrando que Raquel Lyra recorde suas promessas e as torne realidade. A sociedade, principalmente as mulheres em situação de violência doméstica, precisam deste investimento, e nós devemos juntos lutar por essa causa fundamental de proteção e defesa da mulher", finaliza o deputado.
Confira no vídeo no Instagram @blogdoedney pronunciamento firme e necessário do deputado Cayo Albino, com os dados alarmantes do aumento da violência contra a mulher em Pernambuco.
foto: Thomas Ravelly
Nenhum comentário:
Postar um comentário