quarta-feira, 10 de setembro de 2025

CPI DA PUBLICIDADE DA ALEPE TEM INSTALAÇÃO ANULADA NA ALEPE

CPI da Publicidade tem instalação anulada na Alepe, novo prazo para indicações de membros foi aberto
Decisões foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (10)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar contratos de publicidade do governo estadual teve a reunião de instalação anulada em publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta quarta-feira (10). A medida é reflexo das decisões judiciais que anularam a mudança nas lideranças do PSDB, MDB e PRD na Casa.

O prazo de dez dias foi novamente aberto para que os partidos indiquem os membros da CPI, que deve ter uma nova instalação, renovando também o prazo de 120 dias para a realização das atividades da Comissão. 

O ato foi assinado pelo vice-presidente do Legislativo, deputado Rodrigo Farias (PSB), após o presidente, Álvaro Porto (PSDB), se abster de tomar decisões sobre a CPI por ser o presidente da Comissão Executiva Estadual do PSDB, e, portanto, parte interessada. 

No mesmo ato, foram anuladas também a ascensão de deputados de oposição à liderança de partidos da base. Débora Almeida e Jarbas Filho voltam a liderar o PSDB, MDB, respectivamente. Embora também tenha havido a anulação da mudança que retirou o deputado Joãozinho Tenório da liderança do PRD, uma nova reunião feita pelo partido posteriormente refez a decisão de forma correta.

Em 18 de agosto, a bancada do PSDB passou a ser liderada pelo deputado Diogo Moraes, a do MDB por Waldemar Borges e a do PRD por Júnior Matuto, em uma manobra da oposição para retirar os partidos da base do governo Raquel Lyra (PSD) e obter maioria na composição da CPI

Nenhum comentário: