Servidores do MPPE, parlamentares, assessores, gestores e servidores públicos em geral são público alvo da iniciativa
A assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O acordo foi entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através da Escola do Legislativo (Elepe), e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O objetivo é de estabelecer uma mútua cooperação técnico-institucional para a realização de ações conjuntas, com prazo de duração de quatro anos, podendo ser prorrogado.
Participaram da solenidade, que marcou a assinatura do termo de cooperação técnica, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, o primeiro-secretário, deputado Francismar Pontes, o superintendente da Elepe, Alberes Lopes, o Procurador Geral do MPPE José Paulo Xavier e a Promotora de Justiça Carolina de Moura, diretora da Escola Superior do MPPE.
Os curso serão presenciais e de forma remota com datas ainda a serem definidas. A parceria já é vista como uma iniciativa que vai gerar bons frutos: “Com essa assinatura de cooperação técnica da Alepe com o Mínistério Público a sociedade sairá ganhando: nós vamos compartilhar conhecimentos”, enfatizou o presidente da Alepe.
De acordo com a Promotora de Justiça, Carolina de Moura, diretora da Escola Superior do MPPE, a parceria com a Alepe abre um leque de possibilidades, como por exemplo, levar para a sala de aula temas relevantes e de interesse mútuo, como o fortalecimento de combate aos crimes de gênero e o uso da Inteligência Artificial.
Para o Procurador Geral do MPPE, José Paulo Xavier, a parceria com a Alepe agrega uma nova dinâmica, no que diz respeito a força de trabalho e aprendizado.
“A possibilidade de ofertar cursos e seminários gera troca de conhecimentos e favorece a melhoria dos serviços”, explicou o Procurador Geral.
Elepe
Os cursos serão realizados pela Alepe, através da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), que há 25 anos atua em formação e capacitação. “Considero muito importante a parceria porque garante oportunidades tanto para servidores do Ministério Público, como para servidores do Poder Legislativo. Isso reforça o empenho do nosso presidente, deputado Álvaro Porto, e do primeiro-secretário, deputado Francismar Pontes”, ressaltou o superintendente da Elepe, Alberes Lopes.
Estamos ampliando a nossa qualificação com a meta de que no ano que vem (2026) possamos trazer um mestrado em Gestão Pública”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário