A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), comemorou a aprovação, em segunda discussão, da autorização para o Estado contrair empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto a instituições financeiras. O projeto foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta-feira (10) e agora segue para sanção do Executivo.
“Esse empréstimo é mais uma demonstração da confiança da Assembleia Legislativa no nosso trabalho. Sempre busquei pautar nossa relação pelo diálogo e pelo trabalho”, afirmou a governadora.
Raquel destacou que outros pedidos de crédito ainda tramitam na Alepe e disse ter confiança na aprovação. “Temos outros projetos em tramitação na Alepe, de empréstimos, e tenho certeza que vou contar com a imensa maioria da Casa. Qualquer discussão que foge do interesse do povo, não interessa a mim. Quatro anos passam muito rápido, e cada dia precisa ser aproveitado da melhor forma possível”, declarou.
O empréstimo aprovado prevê a aplicação dos recursos nas obras do Arco Metropolitano e na duplicação da BR-232, consideradas estratégicas para a infraestrutura viária e a mobilidade no Estado. A votação ocorreu de forma simbólica, garantindo maioria ao governo.
A fala da governadora aconteceu durante o lançamento da II Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Pernambuco (FENEAF), promovida pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O evento, que é realizado entre os dias 10 e 14 de setembro, no Recife, reunirá 520 produtores em 250 estandes e prevê impacto direto de mais de R$ 10 milhões na economia estadual.
Durante a solenidade, em tom descontraído, Raquel brincou com a deputada Débora Almeida (PSDB), presente ao evento junto com o deputado Doriel Barros (PT): “Votou o empréstimo, Débora? Ah sim, se cuide que ainda tem outro para votar”, disse antes de passar a palavra à parlamentar
Blog da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário