Ao discursar em confraternização promovida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Pernambuco (Sindilegis-PE), Porto enfatizou a relevância do papel dos funcionários da Assembleia e os agradeceu pelo comprometimento com o trabalho e com o pleno funcionamento do Legislativo.
“Não tenho a menor dificuldade em afirmar que vocês, servidores da Alepe, têm sido parceiros leais e corretos neste tempo em que estamos à frente da Casa. Com competência, responsabilidade e dedicação, vocês têm sido aliados fundamentais nas atividades parlamentares e na prestação de serviços à população pernambucana”, afirmou.
Porto ressaltou que o diálogo estabelecido com o Sindilegis tem gerado conquistas de demandas históricas. Lembrou que a
saúde e segurança foram asseguradas com a instituição da CIPA; citou a modernização das relações de trabalho com a criação do regime híbrido e teletrabalho; e elencou melhorias na estrutura, com reformas de prédios e modernização de equipamentos.
Álvaro Porto destacou ainda a valorização salarial, com a garantia de reajustes anuais; lembrou que, depois de dez anos de congelamento, o valor do auxílio-alimentação foi atualizado; e
acrescentou que, de 2023 para cá, mais de 1 mil e 300 meses de licenças-prêmio foram pagas, restabelecendo um direito que vinha sendo deixado para trás.
Sobre o concurso público que vem sendo solicitado pelos servidores, Porto afirmou que estudos estão sendo feitos e que o certame será realizado com responsabilidade, seguindo critérios que garantam sua viabilidade.
Por fim, após salientar que os convênios com ASSEFAZ e GEAP asseguraram aos funcionários opções de plano de saúde de qualidade e com preços justos, o presidente aproveitou a ocasião para anunciar novos benefícios para o corpo técnico da Alepe.
Informou que a Casa oferece agora o Gympass, permitindo que funcionários pratiquem atividades físicas usufruindo de descontos em academias; e adiantou que está sendo regulamentando o pagamento do auxílio alimentação para servidoras em licença-maternidade. “Vamos garantir, inclusive, que a contagem do prazo das licenças maternidade e paternidade seja iniciada a partir da alta médica”, pontuou.
A comemoração reuniu servidores, o presidente Ítalo Lopes e diretores do Sindilegis, superintendentes da Assembleia e os deputados Dani Portela e João Paulo Lima, além de Álvaro Porto.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário