O ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, afirmou em entrevista à BBC News Brasil que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não é mais uma prioridade para Donald Trump.
Segundo Shannon, Trump já entendeu que não conseguiu proteger Bolsonaro da prisão ou garantir que ele pudesse disputar eleições.
“Trump sabe que sua tentativa de proteger Bolsonaro da prisão e garantir que ele pudesse disputar eleições fracassou. Por que ele vai fracassar de novo quando já fracassou uma vez? Trump é astuto nesse ponto. Ele sabe quando não pode avançar em uma frente e procura outra”, explicou o diplomata.
Shannon, que foi embaixador no Brasil durante o governo de Barack Obama, hoje trabalha em um escritório de advocacia contratado pela Advocacia-Geral da União.
Ele acredita que o assunto Bolsonaro perdeu importância nas conversas entre Brasil e Estados Unidos.
“Acho que perdeu relevância, principalmente porque o Brasil deixou muito claro que não iria ceder. E a instituição brasileira em questão, o Supremo Tribunal Federal deixou muito claro que iria continuar com a acusação e manter a proibição de Bolsonaro concorrer nas próximas eleições. Uma vez que isso ficou evidente, o que os Estados Unidos poderiam fazer?”, afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário