A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Articulação Política e Governo, promove no dia 17 de outubro, o 1º Encontro Municipal de Associações e Entidades Públicas e Privadas. O evento será realizado no Auditório da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF), das 8h às 13h.
O encontro tem como principal objetivo promover o diálogo entre associações e entidades, além de criar o primeiro cadastro municipal unificado das organizações que atuam em Goiana. A iniciativa busca fortalecer o associativismo local, estimular a integração entre os representantes e construir propostas coletivas que possam ser encaminhadas ao poder público e instituições parceiras.
Durante o evento serão discutidos os desafios enfrentados pelas associações, a importância da união para o fortalecimento das demandas, as políticas públicas de apoio às organizações sociais, a capacitação e o acesso a recursos por meio de projetos, editais e parcerias, além de estratégias para o desenvolvimento sustentável das comunidades representadas.
A programação contará com três palestras que abordarão aspectos jurídicos e regulatórios com o Assessor Jurídico da Secretaria de Articulação Política e Governo do Município de Goiana, Clayton Figueiredo; captação de recursos e parcerias com o Consultor em Contabilidade Julierme Barbosa; e comunicação e mobilização comunitária com o jornalista e Secretário Municipal de Comunicação de Goiana, Fernando Veloso.
O encontro também terá a participação do prefeito de Goiana e de secretários municipais, reforçando o compromisso da gestão com a construção de políticas públicas mais eficazes e alinhadas à realidade das comunidades.
As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Articulação Política, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 103, ao lado do Clube Saboeria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Segundo a organização, o objetivo é estabelecer um canal de diálogo participativo, identificar lideranças locais ativas, fortalecer o vínculo entre o poder público e a sociedade civil organizada e consolidar o associativismo como instrumento de desenvolvimento social e econômico em Goiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário