O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, encerrou o mês de setembro com um importante reforço na estrutura assistencial. A unidade foi contemplada, por meio do Governo de Pernambuco, com nove novos monitores cardíacos, que já estão em uso na UTI Geral, substituindo todos os equipamentos anteriores.
Além dos monitores, o hospital recebeu um vídeo laringoscópio, equipamento essencial para procedimentos de intubação com mais segurança, um foco cirúrgico de última geração, que garante maior precisão e qualidade de iluminação em procedimentos operatórios, e uma grande quantidade de produtos instrumentais, entre eles pinças cirúrgicas, tesouras de dissecação, afastadores, alicates, porta agulha, entre outros equipamentos que vão contribuir diretamente para os procedimentos realizados na unidade.
A aquisição representa um avanço significativo na qualidade do atendimento prestado, especialmente diante da complexidade dos casos recebidos no hospital, que é referência para os 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres).
De acordo com a gestão, a chegada dos novos monitores reforça o compromisso do Governo do Estado em aprimorar constantemente a estrutura hospitalar, “É um investimento fundamental, que garante mais segurança na assistência e oferece melhores condições de trabalho para nossa equipe. A substituição dos monitores cardíacos da UTI é um passo importante para que possamos prestar um cuidado de excelência aos nossos pacientes.” disse Walter Mendonça, diretor geral da unidade.
A gerente administrativa da unidade, Maria Edilza, falou a respeito da chegada desses novos monitores “Isso garante uma assistência ainda mais qualificada aos nossos pacientes, especialmente diante da complexidade dos casos, no que se refere à monitorização e à condução das condutas médicas de forma segura.”
Já o diretor médico do HRDM, Gustavo Elias, destacou o impacto técnico-assistencial da mudança: “O monitor multiparamétrico é uma ferramenta vital para o acompanhamento de pacientes graves. Com os novos aparelhos, temos mais precisão, mais segurança e a possibilidade de oferecer respostas mais rápidas em situações críticas.” concluiu Gustavo.
Assessoria de comunicação Hospital Regional Dom Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário