O primeiro tempo foi de domínio do Guarani, que abriu o placar com Dentinho após aproveitar uma falha na marcação alvirrubra e finalizar com precisão. O gol abalou momentaneamente o Náutico, que teve dificuldades para reagir diante da forte marcação bugrina. Mesmo assim, o time pernambucano tentou equilibrar as ações e chegou a assustar o goleiro adversário com finalizações de Geovane e Souza.
Na volta para o segundo tempo, o técnico alvirrubro promoveu mudanças ofensivas e apostou na experiência de Paulo Sérgio, que não atuava desde o dia 26 de julho. O atacante mostrou que continua sendo decisivo: após cruzamento preciso da esquerda, apareceu bem posicionado na área e mandou para o fundo das redes, empatando a partida e reacendendo a esperança timbu.
O empate deu novo fôlego ao Náutico, que seguiu buscando a virada, mas o Guarani soube segurar o resultado e administrar o jogo. O duelo terminou com chances dos dois lados, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. O resultado deixou o equilíbrio total no Grupo C e transferiu toda a emoção para a rodada decisiva.
Agora, o Náutico chega à última rodada precisando vencer o Brusque, no próximo sábado (11), nos Aflitos, e ainda torcer por uma combinação de resultados. Para seguir com o sonho do acesso, o Timbu precisa que o Guarani perca o clássico diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Caso o dérbi de Campinas termine empatado, o Alvirrubro ainda terá de tirar uma diferença de três gols de saldo para se classificar.
Foto: @kffotografa
Nenhum comentário:
Postar um comentário