Foi preso, na noite desta quarta-feira (15), o policial militar suspeito de estuprar uma mulher de 48 anos em um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) localizado na PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o militar apresentou-se voluntariamente à Delegacia de Polícia Judiciária Militar da Mulher (DPJM-Mulher), acompanhado de um advogado. A prisão foi representada pela Polícia Militar e concedida pela Justiça Militar.
“A unidade está realizando as formalidades relativas ao cumprimento da prisão preventiva e, após a conclusão dos procedimentos legais, o militar será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima.
O mandado de prisão foi cumprido dois dias após o crime vir à tona. De acordo com a vítima, que não será identificada, ela seguia de carro com as filhas em direção à Praia de Gaibu, no Cabo, quando foi parada na falsa blitz.
Após a abordagem inicial, com apresentação de documentos, a vítima foi levada para o posto pelo policial militar, que disse a outros dois colegas de farda que ela queria água. A mulher negou, em depoimento, ter pedido. No alojamento, ela foi abusada sexualmente, enquanto implorava para que o militar parasse.
No posto policial não havia câmeras de segurança.
Nessa terça-feira (14), diante da repercussão do caso, a mulher foi chamada para um novo depoimento na sede do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Derby, área central do Recife. Ela não reconheceu os dois policiais que estiveram no local, acompanhados de advogados.
O terceiro não compareceu, sob o argumento de que estava em licença-médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário