A medida chega em um momento estratégico, com a proximidade das festas de fim de ano, quando aumenta a demanda por transporte alternativo. Segundo o prefeito, a nova lei não apenas estimula a geração de emprego e renda, mas também garante mais segurança para usuários e condutores. “Mais uma vez, o Poder Executivo conta com a parceria e sensibilidade do Legislativo para aprovar uma lei importante. É um incentivo para que os mototaxistas possam regularizar sua situação e retornar ao mercado de trabalho com dignidade”, afirmou Rodrigo Pinheiro.
O Coronel Edson Nóbrega, presidente da Autarquia de Mobilidade de Caruaru, destacou o impacto positivo da legislação. “Esta lei facilita a regularização dos mototaxistas, permite a atualização de cadastros e abre novas oportunidades de trabalho. É uma vitória para a categoria e para o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou.
Entre os beneficiados está Washington Luís, mototaxista que atua na Avenida Major Manoel de Freitas. Ele comemorou a iniciativa da prefeitura. “A importância é grande, pois valoriza a categoria e dá oportunidade para quem quer se regularizar. Muito bom o projeto, muito bom mesmo”, afirmou.
De acordo com o texto sancionado, os permissionários com cadastro desativado por falta de vistoria poderão reativar suas autorizações até 31 de dezembro de 2025, desde que cumpram os requisitos previstos na Lei Municipal nº 5.120 e quitem os débitos de alvarás e taxas de vistoria em atraso.
Com a sanção, a gestão de Rodrigo Pinheiro reafirma sua marca de governo humanizado, eficiente e atento às necessidades dos trabalhadores, fortalecendo a base econômica de Caruaru e consolidando o município como referência em políticas públicas voltadas à valorização profissional e à mobilidade sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário