ENCANTOS DO SERTÃO - ARCOVERDE

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

APÓS ORDEM DE PRISÃO DO STF, GENERAL AUGUSTO HELENO REVELA QUE SOFRE DE ALZHEIMER HÁ SETE ANOS

Augusto Heleno informou ao Exército que sofre de Alzheimer desde 2018. A declaração ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a execução da pena pelo envolvimento do general na trama golpista do 8 de janeiro.

Nesta terça-feira (25), Heleno passou por exame médico realizado  no Comando Militar do Planalto, em Brasília. O encontro médico tem como objetivo avaliar o estado de saúde geral e a integridade física do militar.

De acordo com o relatório, o general de 78 anos informou durante a consulta "ser portador de Demência de Alzheimer em evolução desde 2018, com perda de memória recente importante, prisão de ventre e hipertensão, em tratamento medicamentoso (polifarmácia)".

Com base na declaração, Augusto Heleno já era portador da doença e exerceu sob tratamento o cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro.

Além do general condenado a 21 anos, o colega de patente do exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, também recebeu pena do STF por participação na trama golpista, após tentar reverter o resultado das eleições de 2022. Ambos estão no mesmo local, em celas reservadas.

Por meio de nota, o Centro de Comunicação Social do Exército informou que os dois oficiais-generais "foram conduzidos na tarde de terça à sede do Comando Militar do Planalto” e que, após os procedimentos penais, “encontram-se em instalações dessa Unidade Militar".

Nenhum comentário: