Com 42 anos, Carlos Gil é advogado com pós-graduação em Direito Eleitoral, além de Direito Penal e Processual Penal. Ele já exerceu o cargo de Conselheiro Estadual da OAB-PE e foi desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde teve atuação destacada.
Durante a cerimônia, a governadora destacou a importância da escolha e a trajetória do novo integrante do Judiciário.“Com muita alegria escolho o nome de Carlos Gil Rodrigues Filho para ocupar uma cadeira de desembargador no TJPE. Estou certa de que, com sua experiência, compromisso com a justiça e respeito às instituições, ele contribuirá grandemente com o Judiciário e a sociedade pernambucana”, afirmou Raquel Lyra.
Emocionado, o novo desembargador agradeceu a confiança da governadora e o apoio recebido da classe jurídica pernambucana.
“Recebo com profunda gratidão a honra de ter meu nome escolhido para integrar o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Agradeço, de coração, às advogadas e aos advogados que me confiaram o voto e me trouxeram até aqui, aos desembargadores e às desembargadoras do TJPE pela deferência e serenidade durante todo o processo, e à governadora Raquel Lyra por ter me concedido essa missão”, declarou.
O anúncio contou com a presença dos desembargadores Ricardo Paes Barreto, presidente do TJPE; Fausto de Castro Campos, primeiro vice-presidente; e Francisco Bandeira de Mello, presidente eleito da Corte.
A nomeação de Carlos Gil Rodrigues Filho será publicada nas próximas horas no Diário Oficial do Estado, consolidando mais um importante movimento no Judiciário pernambucano, confirmado após antecipação exclusiva do Blog do Edney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário