Entre as ações anunciadas, estão a construção de novas moradias dentro dos programas “Morar Bem” e “Minha Casa, Minha Vida”, além da requalificação do cemitério local — demandas antigas dos moradores. A governadora também entregou parte da pista do Aeroporto Governador Carlos Wilson, que estava interditada há 13 anos, e vistoriou as obras da Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha, além das restaurações dos Fortes de Santo Antônio e São Pedro do Boldró.
Débora Almeida acompanhou toda a programação, incluindo a visita ao Hospital São Lucas, que passa por requalificação e ganhará um novo ambulatório. A deputada também participou da assinatura da ordem de serviço para a reestruturação do cemitério e acompanhou o início das obras da nova etapa do terminal de passageiros do aeroporto, previsto para ser entregue em 15 de maio do próximo ano.Outra ação de destaque foi o evento da Neoenergia, onde Raquel Lyra assinou a ordem de serviço para a construção da usina solar que garantirá 85% do consumo energético da ilha. Débora considerou a agenda “mais que especial”, ressaltando o impacto ambiental e social dessas iniciativas. A parlamentar também acompanhou a visita às obras da Compesa, voltadas para ampliação do sistema de esgoto e a usina de dessalinização.
Na manhã desta segunda-feira (10), Débora subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para defender o trabalho da governadora e rebater críticas da oposição. “Enquanto olhamos para o futuro, alguns se amarguram com o passado. Raquel encontrou um sistema de abastecimento em colapso e hoje investe R$ 40,5 milhões em saneamento e água na ilha. Ver a governadora fazer o que não fizeram incomoda quem tenta atrapalhar Pernambuco”, afirmou.
Para a deputada, o novo interesse da oposição por Noronha é mais político que genuíno. “Desqualificam entregas e tentam se apropriar de ações antigas, mas é o governo atual que está garantindo resultados reais. Raquel Lyra está transformando Fernando de Noronha e mostrando que quando há gestão e compromisso, o desenvolvimento chega”, concluiu Débora Almeida.📸 Fotos: Yaci Ribeiro/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário