Pontualmente às 18h, conforme anunciado, os caminhões iluminados partiram do Relógio de Flores, um dos cartões-postais mais queridos do município. Ainda com boa parte do comércio aberto, trabalhadores e consumidores interromperam a rotina para acenar para o Bom Velhinho, que seguia acenando, cantando e interagindo com o público. O cortejo desceu as principais vias do Centro, abrindo espaço com dificuldade diante da multidão que se acumulava nas calçadas e cruzamentos.
A caravana seguiu em direção aos bairros Boa Vista, Mundaú, Cohab 2 e Rua do Corrente, percorrendo uma longa jornada que deixou moradores surpresos e emocionados com a proximidade do ícone natalino. Crianças vibravam, adultos filmavam e famílias inteiras se reuniam nas portas de casa para prestigiar o desfile iluminado.
Já próximo das 21h, a caravana chegou ao Palácio Celso Galvão, ponto alto do percurso, onde ocorreu uma verdadeira apoteose. Papai Noel desceu, acenou, cantou junto com o público e reforçou o espírito natalino que toma conta da cidade nesta época do ano. Em seguida, a comitiva retornou pela Rua Rui Barbosa até o Relógio de Flores, encerrando o cortejo sob aplausos.
Diante da enorme participação popular, muitos moradores já sugerem que, nos próximos anos, a caravana seja realizada em dois dias, para que mais bairros sejam contemplados e ninguém fique de fora desse espetáculo tão aguardado. A Prefeitura e a organização do Magia do Natal foram elogiadas pelo capricho, pela segurança e pela beleza do evento, que mais uma vez transformou Garanhuns em palco de uma das noites mais emocionantes do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário