Com o objetivo de encontrar soluções para melhorar a qualidade do transporte público metropolitano, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, irá formalizar um acordo de cooperação técnica com a CRRC, maior fabricante de trens do mundo. Nesta quinta-feira (6), representantes da companhia estiveram no Recife, onde visitaram o metrô e se reuniram com a governadora Raquel Lyra. O acordo será firmado dentro dos próximos trinta dias para que sejam feitos estudos da mobilidade metropolitana.
"Nosso objetivo é pensar soluções para melhorar o transporte metropolitano. Por orientação da governadora, estamos pensando de maneira integrada e atuando tanto com ações mitigatórias, como planejando futuros investimentos. Então estamos colhendo todas as possibilidades para que a gente possa trabalhar pela melhoria do Metrô do Recife e pelo sistema de ônibus metropolitano", explicou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho.
O encontro ocorreu cerca de vinte dias após a governadora Raquel Lyra visitar a fábrica de equipamentos para o transporte ferroviário da CRRC, localizada na cidade chinesa de Qingdao. O objetivo é que a companhia coopere com soluções para atender à mobilidade urbana de Pernambuco.
A comitiva chinesa foi formada por Wang Rubiao (presidente de Mercado da CRRC para a América Latina), Julio Sun (gerente comercial da CRRC Brasil), Yu Shanhua (diretor de gestão de projetos e comercial da CRRC), Lamarck (gerente comercial da CRRC ônibus elétricos) e Li Zhiheng (vice-presidente do departamento de Negócios Estrangeiros da CRRC). Da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, participaram Pedro Neves, secretário-executivo da pasta, e Matheus Freitas, diretor-presidente do CTM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário