“Dessa forma, a gestão Raquel Lyra reafirma seu compromisso com tradições que atravessam gerações e permanecem vivas pela força da transmissão de saberes. A premiação reconhece esses grupos, fortalecendo suas condições de continuidade, para que cada gesto, ritmo e conhecimento siga sendo partilhado e reinventado por quem mantém nosso Carnaval pulsando”, ressalta a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 3 a 9 de dezembro, exclusivamente pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco. Podem participar pessoas físicas, grupos e coletivos sem constituição jurídica, além de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos. Cada proponente poderá concorrer em apenas uma categoria.O edital prevê a seleção de 100 propostas, cada uma contemplada com premiação de R$ 20 mil, distribuídas em cinco categorias que abrangem expressões fundamentais do ciclo carnavalesco do estado: Maracatus Nação, Afoxés e Blocos Afros; Bois, Ursos e similares; Blocos de frevo (líricos, de rua e troças), Clubes de Bonecos e Bonecos Gigantes; Maracatus de Baque Solto, Blocos Rurais e Cambindas; Escolas de Samba, Caboclinhos, Tribos de Índios e outras manifestações tradicionais de relevância histórica e cultural, desde que possuam importância reconhecida e se dediquem à manutenção de ritos, indumentárias, músicas e/ou coreografias específicas.
Dúvidas, esclarecimentos e informações sobre o edital poderão ser encaminhadas para o e-mail pnabpe2@secult.pe.gov.br. Em relação ao Mapa Cultural de Pernambuco, o contato pode ser feito pelo e-mail contato.mapacultural@secult.
Nenhum comentário:
Postar um comentário