segunda-feira, 24 de novembro de 2025

"PRECISAMOS DE UNIDADE PARA AVANÇAR NAS OBRAS ESTRUTURANTES A FAVOR DE PERNAMBUCO, A EXEMPLO DA ESCOLA DE SARGENTOS", DIZ SILVIO COSTA FILHO

O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, defendeu, nesta segunda-feira, a união de forças políticas em torno dos projetos estruturantes de Pernambuco. A declaração foi dada durante o 2º Fórum Permanente de Infraestrutura da Fiepe, que teve como foco discutir os avanços das obras da Escola de Sargentos. O evento reuniu o ministro da defesa, José Múcio, a governadora Raquel Lyra, políticos, empresários e especialistas para discutir os impactos e avanços do empreendimento que têm recursos assegurados pela União na ordem de quase R$ 2 bilhões.

 "Precisamos de unidade para avançar nas obras estruturantes a favor de Pernambuco, como a Escola de Sargentos, um equipamento estratégico e fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco. Esse é um momento importante não só para a nossa economia, mas é um momento para celebrar a unidade política que estamos vivenciando neste momento", disse Silvio Costa Filho.

Durante o seu discurso, Silvio avaliou que a Escola de Sargentos representa uma iniciativa estratégica para o futuro de Pernambuco, tanto do ponto de vista militar quanto econômico. No Fórum, o ministro de Lula fez questão de exaltar o papel fundamental do ministro Múcio no avanço do projeto.

 "Quero destacar o grande trabalho do ministro José Múcio, que tem sido decisivo para que a Escola de Sargentos se torne uma realidade em nosso Estado. Múcio tem defendido Pernambuco com muita dedicação, diálogo e firmeza, e isso tem sido essencial para que o projeto avance. Nós sabemos a pressão e enfrentamento que ele passou nesses últimos anos por governadores de outros estados que não queriam que a escola fosse construída em Pernambuco. Se não fosse sua capacidade de enfrentamento de Joséd Múcio, não estaríamos realizando esse sonho”, afirmou Silvio.

Durante sua fala, Costa Filho reforçou que o empreendimento é uma oportunidade histórica para Pernambuco. A Escola de Sargentos deverá gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos, movimentar a economia regional e promover um grande impacto no desenvolvimento do entorno da instalação.

 "A Escola de Sargentos não é apenas um equipamento militar; é um vetor de desenvolvimento. Vai gerar milhares de empregos, atrair novos investimentos e transformar profundamente a dinâmica econômica da região. Por isso, precisamos de unidade, independentemente de partidos ou posições políticas. Pernambuco deve estar acima de qualquer diferença”, disse Silvio.


Foto: Wesley D'Almeida

Nenhum comentário: