O humorista e deputado federal Tiririca surpreendeu e fez uma mudança radical na sua trajetória política. Na quarta-feira (5) ele anunciou sua mudança do PL para o PSD e a troca de domicílio eleitoral de São Paulo para o Ceará, seu estado natal.
Em nota divulgada pelo PSD, Tiririca disse que “é uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará e, se Deus quiser, vamos fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD".
O deputado Domingos Neto (PSD-CE), um dos responsáveis por costurar a filiação, comemorou a chegada do colega em sua conta no Instagram: "Vamos fazer um trabalho "fantárdigo", amigo Tiririca! Seja bem-vindo ao PSD, contamos contigo para melhor ainda mais nossas ações de acesso à cultura e defesa dos profissionais do humor, do circo e música do Ceará."
A aposta do PSD é que o humorista seja um puxador de votos e ajude a eleger mais membros do partido na Câmara dos Deputados no ano que vem.
A nova filiação de Tiririca também chama atenção porque ele deixa o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e se filia a uma legenda aliada do presidente Lula. No Ceará, o PSD briga por uma vaga na chapa do govenador Elmano de Freitas (PT), que busca a reeleição
Nenhum comentário:
Postar um comentário