O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promove, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, um mutirão de atendimento ao eleitor em todas as unidades da Justiça Eleitoral do estado.
A iniciativa marca o início do período de seis meses que antecede o fechamento do cadastro eleitoral, previsto para 6 de maio de 2026. O objetivo é ampliar o número de eleitores com biometria cadastrada e incentivar jovens a emitirem o primeiro título.
Para facilitar o acesso da população, o mutirão ampliará o horário de atendimento em duas horas e abrirá as unidades também no sábado.
Dias 6 e 7 (quinta e sexta): 8h às 16h (o atendimento regular se encerraria às 14h). 
Dia 8 (sábado): 8h às 16h
Durante o mutirão, todos os serviços eleitorais estarão disponíveis, incluindo transferência de domicílio, regularização de cadastro e atualização de dados. Porém, o foco principal será a coleta biométrica e a emissão do primeiro título, que só podem ser feitos presencialmente.
O TRE-PE reforça que o mutirão é também um alerta aos eleitores para que não deixem pendências para a última hora, garantindo que todos estejam com a situação eleitoral regularizada antes do fechamento do cadastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário