Durante cinco dias, Arcoverde será palco de oficinas formativas, rodas de conversa sobre memória e resistência cultural, pocket shows com artistas convidados, exibição de filmes que retratam a força do coco e um desfile especial que celebra a estética, o ritmo e a espiritualidade que marcam essa manifestação tão simbólica do Sertão.
O evento é realizado pela Comunicarte, em parceria com a Secretaria de Cultura de Arcoverde, o Blog Falando Francamente e a produtora cultural Amanda Lopes, reforçando o compromisso coletivo com a preservação e a difusão do patrimônio imaterial da cidade. A cada edição, o encontro amplia sua visibilidade, atraindo público de diferentes regiões e consolidando Arcoverde como epicentro do coco no Brasil.
Além da programação cultural, a população passa a contar também com mais um canal de comunicação direta: o Arcoverde Agora estreou seu canal oficial no WhatsApp, garantindo que os moradores e leitores recebam, em primeira mão, notícias e informações sobre o município e o Sertão do Moxotó. A novidade chega em momento estratégico, fortalecendo a rede de divulgação do evento e aproximando ainda mais a comunidade das ações culturais locais.
Com tradição, música, diálogo e celebração, o 3º Encontro dos Sambas de Coco promete transformar Arcoverde em um grande terreiro de convivência e expressão, reafirmando a importância do coco como uma das mais fortes e respeitadas tradições culturais do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário