A formação é da Escola de Saúde Pública de Pernambuco, executada pela própria instituição e solicitado pelo Hospital Regional, em parceria com a Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário (Htri). Novos preceptores serão importantes com a chegada a partir de 2026 do novo programa de residência em medicina intensiva.
“Esse curso é muito importante porque fortalece o SUS, fortalece o Hospital Regional e prepara os profissionais para ensinar e transmitir valores. Ganha o hospital, ganha o SUS e ganha, principalmente, a população”, destacou a diretora geral do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, Ana Kelly Araújo.
A ação integra o conjunto de iniciativas do HRRBC voltadas à qualificação profissional e à melhoria contínua da assistência, refletindo diretamente na formação dos futuros residentes e na qualidade do atendimento prestado à população. Aplicada com metodologias ativas e estratégias de problematização, a formação despertou nos profissionais do hospital um novo olhar sobre o processo de ensino-aprendizagem. “O curso propõe novas metodologias pedagógicas para que os profissionais executem o papel de preceptor em saúde de forma mais próxima da realidade, interagindo e ampliando os espaços de participação dos residentes, que são o grande objetivo dessa formação acontecer aqui no Hospital Regional de Arcoverde”, explicou a professora Elisabete Costa.
Assessoria de Comunicação do HRRBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário