quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

PAPAI NOEL DOS CORREIOS REALIZA 300 MIL SONHOS DE CRIANÇAS EM TODO O BRASIL

Campanha contou com o apoio de madrinhas e padrinhos, instituições públicas e privadas e um reforço especial da Receita Federal
Os Correios encerraram, nesta semana, a maior campanha de solidariedade do país: todas as 300 mil cartas disponibilizadas para adoção no Papai Noel dos Correios 2025 foram atendidas. Dessas, 250 mil foram adotadas pela sociedade e por entidades públicas e privadas. Na reta final, a Receita Federal do Brasil (RFB) reforçou a ação com a doação de 50 mil kits contendo itens infantis e brinquedos.
 
A iniciativa contemplou pedidos de estudantes da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também foram atendidas cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos, além de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade. Cerca de 6 mil cartas enviadas por jovens acolhidos em unidades vinculadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também foram atendidas.
 
Esta é a 36ª edição da campanha, que mobiliza secretarias de educação, padrinhos corporativos, sociedade e empregados dos Correios para transformar sonhos em realidade. Em mais de três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas.
 
Sonhos realizados – Os pedidos mais comuns foram bonecas, carrinhos, bicicletas e material escolar. Mas também houve histórias emocionantes.
 
Rebeka, 14 anos, de Itapissuma (PE), pediu uma cadeira de rodas. “O pedido da cadeira foi porque essa minha que uso é antiga e está quebrada, o que dificulta um pouco em algumas atividades que faço”, relatou. Ela faz tratamento de hemodiálise no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), bairro da Boa Vista, no Recife. 
 
Em Jaboatão dos Guararapes (PE), Eduarda Beatriz, de 5 anos, pediu uma bicicleta para o Papai Noel. "Perdi a minha bicicleta na enchente de 2022, minha mamãe precisou comprar móveis para recomeçarmos a vida e não pôde comprar outra pra mim.", escreveu.
 
Entregas especiais – Além das adoções, a campanha promoveu encontros festivos com o Bom Velhinho em comunidades impactadas por tragédias ou em situação de vulnerabilidade.
 
Em Rio Bonito do Iguaçu (PR), cidade devastada por um tornado em novembro, cerca de 1,1 mil crianças receberam presentes. No Tocantins, as entregas ocorreram em comunidades quilombolas e aldeias indígenas. No Ceará, 450 crianças indígenas de 14 escolas foram atendidas.

Em Pernambuco, o Papai e a Mamãe Noel entregaram presentes para crianças em tratamento no IMIP.
A ação foi acompanhada pelas mães e responsáveis, além das enfermeiras e profissionais de saúde do hospital. 

Os Correios agradecem o apoio de todos que participaram da campanha, que cresceu para além da estatal e hoje é abraçada por milhares de brasileiras e brasileiros. São madrinhas, padrinhos, empresas, comunidade escolar e famílias que se unem aos Correios para tirar do papel os sonhos de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade.
 
As histórias, personagens e os principais momentos da campanha Papai Noel dos Correios 2025 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa:

Nenhum comentário: