O local, situado às margens da PE-166, rodovia que liga a sede do município ao distrito de Serra do Vento, também será palco do evento oficial que marcará o início das obras. A escolha da área não é por acaso. Além de facilitar o acesso da população de Belo Jardim, a localização estratégica permitirá que o hospital atenda pacientes de cidades vizinhas, reforçando o papel regional da unidade.
Projetado para ser um equipamento de saúde moderno e estruturado, o novo hospital contará com 100 leitos, sendo 90 destinados à internação e outros 10 leitos de UTI. A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é ambiciosa: transformar a unidade em referência regional em ortopedia, ampliando a capacidade de atendimento de média e alta complexidade e reduzindo a necessidade de transferências para outros centros urbanos.
Mais do que um avanço na assistência à saúde, a construção do hospital também representa um importante impulso para a economia local. Durante a fase de obras, a expectativa é de que cerca de 500 empregos sejam gerados, movimentando diversos setores, desde a construção civil até serviços indiretos. Com a conclusão e início do funcionamento da unidade, a previsão é de mais de 300 empregos diretos, principalmente para profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos e equipes de apoio.
O investimento no novo Hospital de Belo Jardim simboliza um salto de qualidade na rede pública de saúde do município. Para a população, significa mais acesso, mais agilidade no atendimento e melhores condições de tratamento. Para Belo Jardim, representa desenvolvimento, geração de renda e fortalecimento da sua posição como polo regional. A assinatura da ordem de serviço no próximo dia 19 não marcará apenas o início de uma obra, mas o começo de uma nova etapa para a saúde e o futuro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário