Entre as autoridades presentes esteve o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), correligionário do prefeito, além de ministros do governo federal. Participaram da celebração o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB).
Ao chegar ao evento, Wolney Queiroz destacou o clima de celebração. “Um dia de alegria casar os amigos João e Tabata. Viemos desejar felicidades ao casal”, afirmou.
A presença de lideranças do Partido dos Trabalhadores também chamou atenção. Compareceram os senadores Teresa Leitão e Humberto Costa, além do presidente estadual do PT, o deputado federal Carlos Veras.
No cenário estadual e municipal, a cerimônia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), do vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), além de diversos deputados estaduais aliados da gestão municipal.
Em clima de emoção, o deputado estadual Júnior Matuto afirmou que fez questão de prestigiar o momento. “Vi nascer e crescer, não poderia deixar de prestigiar o casamento de João Campos”, declarou já na Capela de São Benedito.
A ex-deputada federal Marília Arraes (SD), prima do prefeito, também marcou presença ao lado da família. O encontro ocorreu em meio às movimentações para a disputa ao Senado em 2026. Marília é apontada como um dos nomes cotados para compor uma possível chapa majoritária encabeçada por João Campos ao Governo de Pernambuco, ao lado de Humberto Costa e Silvio Costa Filho.
Já o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), não participou da cerimônia por estar de luto pelo falecimento do filho.
A celebração, realizada em um dos cenários mais disputados do litoral pernambucano, combinou emoção, simbolismo familiar e forte presença política. Mais do que um evento social, o casamento de João Campos e Tabata Amaral se consolidou como um dos acontecimentos mais comentados do dia, reunindo diferentes correntes partidárias em torno de um momento de união — pessoal e, ao que tudo indica, também estratégica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário