Promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Campanha da Fraternidade é uma das mais importantes mobilizações da Igreja no país, tradicionalmente lançada durante o período da Quaresma. A iniciativa propõe debates e ações concretas em torno de um tema social relevante, estimulando a solidariedade, a cultura do diálogo e o compromisso com os mais vulneráveis.
A presença da chefe do Executivo estadual reforça a interlocução entre o Governo de Pernambuco e as instituições religiosas, especialmente em pautas que dialogam com políticas públicas nas áreas de assistência social, educação, direitos humanos e combate às desigualdades. Nos últimos anos, a governadora tem destacado a importância de construir pontes entre o poder público e os diversos segmentos da sociedade para enfrentar problemas estruturais que impactam milhares de pernambucanos.
Realizada em um dos templos mais tradicionais da capital pernambucana, a solenidade deve contar com momentos de oração, pronunciamentos de autoridades religiosas e a apresentação oficial da temática escolhida para 2026. A expectativa é de que o evento também sirva como espaço de fortalecimento de parcerias institucionais e de reafirmação do compromisso com valores como justiça social, fraternidade e promoção da dignidade humana.
Ao participar da abertura da campanha, Raquel Lyra mantém a tradição de diálogo institucional com diferentes expressões de fé no estado, consolidando uma agenda que, nos últimos dias, tem conciliado presença em eventos culturais e religiosos, especialmente durante o período carnavalesco, com compromissos administrativos e políticos.
A cerimônia na Matriz do Espinheiro marca, assim, mais um momento simbólico na agenda da governadora, em que fé, cidadania e gestão pública se encontram em torno de um objetivo comum: promover reflexão e ação em favor de uma sociedade mais justa e solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário